Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the exporturls4ad domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/milcontra/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Consulte grátis seu CPF e saiba seu Serasa Score – MilContra.com

Consulte grátis seu CPF e saiba seu Serasa Score

Consultar o seu CPF pode ser uma atividade muito fácil de ser feita, sendo que você não precisa nem sair de casa, não precisa enfrentar filas e o melhor de tudo: não tem que gastar nem um único real com isso.

No Brasil existem alguns órgãos de defesa ao crédito que permitem a consulta do CPF de forma online, como o Serasa, o SPC e o Boa Vista. Essas instituições permitem que todos os consumidores façam a pesquisa para que tenham a oportunidade melhorar o score financeiro no mercado.

E existe uma variável de vantagens de poder consultar o CPF e ver o score financeiro, como na hora de solicitar o cartão de crédito novo, pedir um empréstimo no banco, entre os outros produtos financeiros. Por esse motivo é que você pode aprender como consultar o CPF na internet.

A importância de consultar o CPF

Hoje em dia a consultar CPF tem sido muito importante porque muitas vezes as pessoas acaba ficando com o nome negativado por algum equivoco inconsciente, como uma conta que não foi paga por esquecimento.

E essas pesquisa da negativação que pode ser feita online acaba dando ao consumidor uma ideia geral da situação dele – logo, ao consultar o CPF online, você fica sabendo se está devendo, para quem está devendo e quanto está devendo.

Então, qual é a regra? Quando uma empresa vai incluir o seu nome na lista de inadimplentes, ela deve te avisar com 10 dias de antecedência e você vai ter esse tempo para evitar ficar com o nome sujo – mesmo assim, consultar CPF continua valendo a pena.

E um último ponto importante para quem vai fazer a consulta do CPF é que todo débito pode ser parcelada e muitas empresas permitem taxas de juros baixas, ao passo que ao iniciar o pagamento da conta, o consumidor já tem o nome retirado dessa restrição.

Então, a consulta do CPF em órgãos de defesa do consumidor nada mais é do que uma auto análise sobre a sua situação financeira atual – score financeiro, lembrando que isso é visto também pelos bancos e outras instituições que cedem empréstimos, financiamentos e cartões.

Por que consultar o CPF

Consultar o CPF é um comportamento de muitos brasileiros que estão com problemas financeiros e acabam ficando negativados no mercado, sendo considerados devedores ou inadimplentes.

Só que consultar o CPF também é válido para apenas quem tem a curiosidade de saber qual é a sua situação financeira atual, considerando que estar com o nome sujo te impossibilita de conseguir vários tipos de crédito, como cartões e empréstimos.

Como consultar CPF nos serviços de proteção ao crédito

Quando você for consultar o seu CPF tem que considerar que atualmente, no Brasil, existem 3 grandes empresas que funcionam como serviço de proteção ao crédito, sendo o SCPC, o Serasa e o SPC Brasil.

Dessa forma, você deve optar por consultar CPF em todos eles. No caso do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), a consulta é online e totalmente gratuita – ou seja, sem custos aos consumidores.

Consultar CPF

Quem for verificar a situação financeira na SCPC deve consultar o CPF no site da instituição, sendo necessário fazer um cadastro online para verificar a negativação de crédito ou não com os dados do Boa Vista.

Já no Serasa, toda consulta de CPF também é gratuita e além de poder ser feita pela internet (clique aqui), também é possível pelo aplicativo, que pode ser baixado em qualquer smartphone – sendo que também é necessário criar um cadastro pessoal.

A última opção é consultar o CPF no SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), só que neste caso a pesquisa do CPF grátis não acontece e você terá que pagar um custo de 9,90 reais ao entrar no site da instituição.

Da redação